mercado de videogames

[INFOGRÁFICO] O Crescimento do Mercado de Videogames nas Américas

Não preciso nem comentar que nos últimos anos, o mercado de videogames vem crescendo bastante, né?

Antigamente, era difícil acharmos as pessoas que queriam ser rotuladas como “nerd” (definição) e era sinônimo de alguém que estudava demais, que era o famoso CDF na escola.

Hoje em dia, a definição de nerd, ganhou alguns derivados e até um conceito diferente: as pessoas acham que nerd é quem gosta de conteúdo de animes, HQs, jogos e ganhou algumas variações – geek, gamer, otaku, etc.

E as mudanças não estão apenas na definição do nome da tribo. Muito pelo contrário.

O aumento dessa tribo (grupo de pessoas com o mesmo interesse) está exponencial, cada vez mais e mais pessoas se juntando e a tendência é aumentar cada vez mais, afinal, desde cedo as crianças estão jogando algum tipo de jogo nos celulares e tablets.

Segundo um infográfico publicado por um site de games, o público brasileiro que gosta de videogames tem crescido muito!

E quer saber de um detalhe importante?

De todos os moradores do Brasil,  207,7 milhões de pessoas, cerca de 59,2 milhões estão jogando algum jogo (consoles, online, mobile) e podem se considerar gamer – mesmo que joguem apenas 1 horinha por semana.

Isso representa 28% de toda população brasileira jogando algum jogo!

E as nossas mães costumavam dizer que a videogame é coisa de vagabundo, que é perda de tempo e não dá futuro nenhum, né?

Essa é aquela hora que você vai se encher de informações, pra chegar pra sua mãe e mostrar de uma vez por todas que todo esse cenário mudou!

Videogame agora dá futuro e um futuro bastante promissor (financeiramente falando).

Vamos lá!

  • O mercado mundial de videogames movimentou cerca de 99,6 bilhões de dólares no ano de 2016 (esse faturamento foi no mundo inteiro, ok?) – a nível de comparação, o cinema arrecadou pouco menos de 39 bilhões de dólares.
  • Em 2016, o Brasil movimentou cerca de 1,25 bilhões de dólares – esse valor apenas aqui em terras tupiniquins. Alguns ainda dizem que estamos em crise! (??)

Esses são apenas alguns poucos dados, você poderá olhar muito mais coisa no infográfico que está logo aqui abaixo do post.

Com essas informações em mãos, podemos ter uma certeza: o mercado de games, que nada mais é que entretenimento, está crescendo absurdamente.

Afinal, as pessoas estão cada vez mais em busca de emoções únicas e experiências incríveis e, os videogames são excelentes provedores desses sentimentos.

Só que, embora o entretenimento e o mercado crescendo de forma absurda, os preços para ter acesso há algumas belezuras também cresce.

Por exemplo, é possível encontrar computadores que rodam os jogos mais recentes a partir de R$2.000 ou R$3.000 (aqui tem uma análise com os melhores pcs para jogos recentes https://dicasdejogosbr.com/pc-gamer/)

Se você quiser se divertir com os jogos cada vez mais completos e divertidos, você precisa estar preparando o bolso pra aguentar cada vez setups mais incríveis e futuristas.

Ahhhh um detalhe importante: As mulheres já tem maior número de representantes que os homens em pessoas viciadas em videogames.

Isso é para ACABAR DE UMA VEZ POR TODAS com a sociedade machista que videogame não é coisa pra mulheres! 😉 #BOAMENINAS

Mas sem mais delongas, confira o infográfico na íntegra:

mercado de games no brasil